Já tinha comentado que Umimachi Diary (海街diary), mangá de Akimi Yoshida, iria se tornar live action. Pois bem, o Comic Natalie trouxe informações sobre o elenco e que a direção será de Hirokazu Koreeda. Umimachi Diary, que venceu o 6º Manga Taisho Award (2012) e o prêmio de excelência do Japan Media Arts Festival Awards (2007), conta a história de três irmãs: Sachi Kouda (Haruka Ayase), de 29 anos; Yoshino Kouda (Masami Nagasawa), de 22 anos; e Chika Kouda (Kaho), de 19 anos. As três moram juntas em Kamakura, na casa que foi deixada por sua avó.
Um dia, elas recebem uma carta comunicando a morte de seu pai. Ele havia abandonado as meninas e sua mãe fazia 15 anos. A irmã mais velha, que se lembrava bem do acontecido, se recusa a ir ao funeral, as duas mais novas decidem ir. Lá conhecem sua irmã mais nova, Suzu Asano (Suzu Hirose). A menina, que ainda está no ginásio, não era filha da atual esposa do pai das moças e as irmãs temem pelo futuro da jovem. Assim, escrevem para Sachi, a irmã mais velha, contando da situação. A moça, tocada pela situação da meio-irmã caçula, decide ir aos funerais e convida a menina para morar com elas. O mangá segue a vida dessas quatro irmãs reunidas pela perda do pai.
O Asian Wiki me deu não somente os nomes do elenco, mas o resumo mais completo da história da série. Se eu já queria ler, agora desejo ainda mais. Vou atrás dos únicos dois capítulos traduzidos. É uma pena que muitos josei – e shoujo, também – de qualidade nunca sejam traduzidos por completo, ou lançados fora do Japão. Quem sabe, com o filme, não é mesmo? A previsão de estréia é no verão japonês de 2015. Ah, sim! Para quem não está lembrando quem é Akimi Yoshida, ela é famosa no Ocidente pelo seu mangá Banana Fish (バナナフィッシュ), que muita gente não acreditava, pelo nível de violência e ausência de brilhinhos e florzinhas (*nada contra, vocês sabem, mas os estereotipadores piram se não encontram isso para se guirar*), que era shoujo mangá.