Recebi o alerta de várias pessoas sobre a fala do presidente executivo da Marvel, Kevin Feige, imagino que para o site Deadline, falando sobre a possibilidade de um filme da Viúva Negra. Na verdade, na fala que reproduzirei a seguir, ele fala de "franquia" mesmo, é algo maior. Eis o trecho:
DEADLINE: Você tem um monte de personagens neste filme o Falcão, o Máquina de Guerra, a Viúva Negra e o Arqueiro, que têm sido coadjuvantes até agora em filmes de outra personagem até agora. Existe algum deles destinado a receber um filme de solo sendo planejado?
FEIGE: Nós já anunciamos os próximos nove filmes, 10 contando Guerra Civil, até o final de 2019. Quando vamos além dos que estão em curso em debates sobre em quem vamos focar nos próximos anos percebemos que temos muito a fazer antes disso. Dos personagens que você acabou de mencionar, eu diria, certamente, aquele que estamos mais inclinados criativamente e emocionalmente a fazer é a Viúva Negra.
DEADLINE: Por quê?
FEIGE: Achamos que ela é um personagem incrível. Achamos que a forma como Scarlett Johansson a interpreta é incrível. Ela é um dos Vingadores chumbo e tem histórias próprias incríveis para serem contadas que achamos que seria divertido para se transformar em uma franquia solo.
Enfim, segundo a entrevista, é mais que um filme e o nome para encarnar a personagem é Scarlett Johansson. É uma boa notícia, sem dúvida, ainda que eu goste a participação segura e importante que a personagem vem tendo nos vários filmes da Marvel. A minha impressão é que ela é uma das que mais aparece em filmes de outros heróis. De qualquer forma, acho que o lucro e a pressão pela diversidade estão começando - vejam bem, começando - a surtir efeito. Para a entrevista completa, abordando vários aspectos do universo Marvel nos cinemas, é só clicar aqui. Eu usei como base a notícia no site Heroic Girls. De resto, estou com grandes esperanças no filme do Pantera Negra e adoraria que levassem a nova Ms. Marvel para os cinemas. Seria bem legal.