Todo mundo que vem aqui no Shoujo Café deve saber que estou acompanhando com atenção os arranjos da próxima novela das seis da Globo. Orgulho e Paixão será inspirada em Orgulho e Preconceito de Jane Austen e mais dois de seus livros, Northanger Abbey e Razão e Sensibilidade. Fonte de inspiração não quer dizer que a coisa será seguida à risca, aliás, todo mundo sabe que não será, OK? Qual a notícia agora? Vamos lá!
Alessandra Negrini está sendo apresentada como vilã da novela. Uma criada que fará o possível para roubar a fortuna de sua patroa, Julieta, interpretada por Gabriela Duarte. Primeira coisa, Negrini é ótima atriz. Segunda coisa, ela sempre fica melhor como vilã do que mocinha. Terceira coisa, ainda bem que Gabriela Duarte não será uma das irmãs Bennet, a última informação apontava para isso. Quarta coisa, isso aí não veio de Jane Austen mesmo!
Enfim, vilões de uma novela inspirada nessas três obras teriam que ser a tia de Darcy, Miss Bingley, o senhor de Northanger Abbey, e a cunhada cruel (*e seus satélites*) das irmãs Dashwood. Nada apareceu sinalizando quem seriam essas personagens, ou se elas estarão na trama. De resto, para quem não sabe, a versão Mr. Darcy global será Thiago Lacerda e Nathalia Dill será Elizabeth. Reforço que continuo achando que Thiago Lacerda passou da idade. Ricardo Tozzi é o vilão, mas não será Wickham, porque foi apresentado como rival de Malvino Salvador e, não, de Thiago Lacerda... Não vi quando o anunciaram como vilão. Não vi mesmo. Agora, estou confusa...
P.S.: A ilustração do topo veio daqui.