Hajimete Koi o Shita Hi ni Yomu Hanashi (初めて恋をした日に読む話) de Aki Mochida recebeu uma grande atenção no Comic Natalie e acabou me deixando realmente curiosa. Para quem não sabe, Tōdai (東大) é o apelido da Universidade de Tokyo, uma das mais importantes do Japão. Era o objetivo do protagonista de Love Hina (ラブひな) passar para essa universidade de elite, lembram? Pois bem, a história de Hajimete Koi o Shita Hi ni Yomu Hanashi é parecida até certo ponto:
Junko Harumi sempre priorizou os estudos e seu objetivo, desde o colegial, era passar para a Uiversidade de Tokyo. Ainda assim, apesar de todo o esforço, ela fracassou no vestibular. Arrasada, ela acabou cursando uma universidade de menor prestígio e terminou professora de um cursinho preparatório como outro qualquer. Aos 31 anos, ela está solteira e sem perspectivas de casamento. Para piorar a situação, ela está sendo pressionada no trabalho por apresentar "baixa produtividade". Quando tudo parecia sem esperança, um novo aluno, na verdade, um delinquente sem futuro, acaba mexendo com Junko.
Junpei, este é o nome do rapaz, está no colegial, mas não tem competência para resolver problemas matemáticos que alunos do ginásio resolvem. Junko, à princípio, não vê possibilidades para ele, mas decide tomar o caso em suas mãos e conseguir que o moço consiga ir para a universidade, mas, não, qualquer uma, a Toudai... Se entendi bem, ela se apaixona pelo aluno no processo.
Normalmente, não gosto desse tipo de relação, mas fiquei curiosa. Tem seis volumes. é publicado na revista Cookie, ou seja, shoujo limítrofe, daí não espanta a protagonista adulta. Não tem scanlations. O traço parece bonito. E eu aposto que vai virar dorama, ou filme, podem esperar. a Shueisha está fazendo uma promoção e dando brindes para os cem primeiros que comprarem o volume #6, além disso, quem comprar este volume e mandar um cupom que veio com ele até 31 d eoutubro, receberá um booklet exclusivo. Informações no mangá, claro.