Quantcast
Channel: Shoujo Café
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7618

Branqueamento da "Raça" e Beleza: Não dá para não comentar

$
0
0

Desculpem, mais um post político, mas não dá.  Não dá mesmo.  Hoje, ao desembarcar em Brasília, o General Mourão disse o seguinte ao lado do filho e do neto "Meu neto é um cara bonito, viu ali. Branqueamento da raça".  e deu uma gargalhada na certeza de estar parecendo simpático diante das câmeras.  Não vou postar a foto do menino, porque ele, por princípio, não tem culpa do que o avô fala, mas está na página do UOL.  Coloquei para ilustrar o post a pintura A Redenção de Cam, executada por Modesto Brocos, em 1895, porque ela é a síntese do pensamento expresso pelo General.  O próprio candidato do PSL, em uma entrevista antiga, tinha pontuado que seus filhos não corriam o risco de namorarem com uma mulher negra, porque tinham sido bem educados.

Agora, umas palavrinhas: Você que não é negro, mas é uma pessoa socialmente responsável, não vê problema nisso?  Você, que é negro, não vê problema nisso? Você, que é casado/a com um homem, ou uma mulher negra, não vê problema nisso? Você que olha para seus filhos e filhas negros, não vê problema nisso? Quer que eles cresçam sob um governo que os vê como inferiores e feios? Marginais por excelência.  É isso que você quer para o futuro. Ganhará o que em troca?

Ângulos faciais de Petrus Camper.
Esse tipo de pensamento expresso na fala  "Meu neto é um cara bonito, viu ali. Branqueamento da raça" tem nome, chama-se eugenia. Até o fim da Segunda Guerra Mundial, teve status de ciência, faz muito tempo que não tem.  Ele podia se manifestar de várias maneiras, desde a proibição de casamentos inter-raciais  ou na na esterilização de setores da população, como foi amplamente feito nos EUA e na Alemanha nazista, ou no extermínio de segmentos inteiros da sociedade, como no caso do Holocausto. Pode se materializar, também, em políticas racistas, como o Apartheid na África do Sul.

Você tem o poder de votar contra esse tipo de pensamento arcaico e hediondo.  E não estou sugerindo um candidato para você, estou marcando posição sobre quem não votar para o bem de nosso país. A questão é a preservação dos princípios básicos da civilização contra aqueles que nos querem arrastar para 100 ou mais anos atrás.  E só uma coisa, e parafraseando Madeleine Albright, deve haver um lugar especial no inferno para esse tipo de eleitor de Bolsopai. Mas terá uma antessala na Terra mesmo, pode esperar.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 7618

Trending Articles



<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>